Home / A Arte e Ciência do Coaching
“A Arte e Ciência do Coaching ” (TASC) é o programa emblemático de formação em Coaching da Erickson International, acreditado pela ICF (International Coaching Federation). Promove uma formação de base com metodologias adequadas à prática profissional e ao desenvolvimento pessoal ao nível da excelência, ajudando as pessoas, equipas e organizações a criarem, a viverem e a trabalharem um ambiente produtivo e motivação. Esta formação divide-se em 4 partes fundamentais com objetivos de aprendizagem sólidos, metodologia específica, equilíbrio entre teoria e prática interacção dos alunos e avaliação contínua.
Definir o coaching como profissão. Estabelecer e demonstrar uma forte presença de coaching. Usar estratégias para estabelecer e manter proximidade, confiança e rapport. Estabelecer um objetivo de sessão de coaching eficaz (acordo de coaching). Aplicar poderosas técnicas de questionamento para ajudar os clientes a encontrar soluções e ações eficazes. Compreender o cérebro e a mente e seu papel na comunicação eficaz. Aplicar técnicas que constroem uma auto-imagem positiva. Fornecer feedback de desenvolvimento usando princípios focados em soluções. Identificar e aderir à Ética e Normas da International Coaching Federation (ICF).
Usar estratégias para ajudar os clientes a criar e otimizar o seu plano de ação. Escutar ativamente seus clientes escutando para além de suas palavras. Usar tecnologias de visualização para estimulação dos sistemas cerebrais . Usar o tom de voz e estruturas de linguagem para uma comunicação eficaz. Aplicar abordagens que estimulem a autoconsciência do cliente e o reconhecimento de suas próprias competências em desenvolvimento. Aplicar exercícios de coaching para ajudar os clientes a prioritizar de forma eficaz, organizar suas prioridades e manter a disciplina para concluí-los. Usar processos para dar suporte aos clientes no desenvolvimento do domínio de um conjunto de habilidades desejado no longo prazo.
Aprender exercícios para a motivação, ultrapassar objeções crenças e medos. Utilizar uma linguagem eficaz para desafiar os clientes além dos obstáculos impostos. Aplicar várias ferramentas para ajudar os clientes a superar os desafios de produtividade. Permitir que os clientes acedam aos seus conhecimentos mais profundos com exercícios específicos.
Usar técnicas específicas para responsabilizar os clientes por seus planos de ação e para reconhecer seu progresso. Aplicar um conjunto de perguntas para determinar o estilo motivacional do cliente e ajudá-lo a elaborar um plano para aumentar a sua satisfação. Utilizar técnicas para apoiar um coachee a respostas ao stress. Usar uma conduta profissional e respeitosa, conforme descrito no Código de Ética da International Coaching Federation. Aplicar os princípios do feedback focado na solução ao avaliar o eu e os colegas.
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